Navegando

domingo, 23 de outubro de 2011

PPGED/UEPA realiza VI Seminário da Pós.

O Programa de Pós-Graduação em Educação, da Universidade do Estado do Pará (PPGED/UEPA), realizou nos dias 20 e 21 de outubro de 2011, a sexta edição do Seminário do Programa de Pós-Graduação em Educação da UEPA, com o tema "Avaliação na Pós-Graduação em Educação: partilhando experiências".

Foi com a perspectiva de "partilhar experiência de Avaliação da Pós-Graduação com Programas das demais regiões brasileiras, bem com a produção do conhecimento na área de educação" que as temáticas  do Seminário foram organizadas. "Desse modo, o Seminário tem sido desde 2004, um marco importante para tais discussões e resultará, dentre outros, na proposição de uma agenda de pesquisa que norteará as futuras ações do PPGED", informou o material de divulgação do evento.

A programação contou com a presença de importantes pesquisadores em educação como as Profªs Alice Casimiro Lopes (FORPRED), Isabel Cristina de Moura Carvalho (PUC-RS), Maria Socorro Lucena Lima (UECE), além dos pesquisadores do PPGED/UEPA e convidados da UFPA e UNAMA.

Na ocasião, o profº Ms. Carlos Alberto Saldanha, socializou um recorte de sua pesquisa do Mestrado em que abordou a temática "A Contribuição dos processos educativos vivenciados no Necaps para a formação cultural dos estudantes de graduação: algumas considerações", em que abordou o referencial epistemo-metodológico que fundamenta as ações do Núcleo, sendo um importante espaço para dá ciência a comunidade da UEPA, sobre os processos educativos adjacentes a formação dos estudantes de graduação vinculados ao Necaps.

Outro Necapiano, Vitor Neri, também realizou uma comunicação oral, intitulada "Jornal Diário do Gram-Pará, Relatórios de Presidentes da Província e relatos de Viajantes: Fontes para História da Educação na Amazônia no Século XIX", parte do seu trabalho de Dissertação de Mestrado em desenvolvimento no PPGED/UEPA, evidenciando a força do Necaps, na pesquisa em educação no cenário regional.

Confira a programação e a lista de trabalhos aprovados  - clicando aqui: Folder; Lista.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coordenação do GT de Formação do Necaps

Contato:


Núcleo de Estudos em Educação Científica, Ambiental e Práticas Sociais - Necaps


CCSE/UEPA - TV. djalma Dutra; S/N; Telégrafo; Campus I

Bloco IV; última sala-térreo

Fone: (91) 4009-9537


E-mails:

gt.formacao@yahoo.com.br

Coordenadores: Profº Ms. Carlos Alberto Saldanha e profª Ms. Maricilda Raposo.


Belém-Pará-Amazônia-Brasil
2011.