A seção de estudos do GT de Formação trouxe como centro das discussões do grupo o texto Estado da Arte da Formação de Professores do Brasil, construídos pelas professoras e pesquisadoras, Marli André, Regina Simões, Janete Carvalho e Iria Brzezinski, que segundo as autoras, "busca fazer uma síntese interrogativa do conhecimento sobre o tema da formação do professor, com base na análise das dissertações e teses defendidas nos programas de pós-graduação em educação do país, de 1990 a 1996, dos artigos publicados em 10 periódicos da área, no período 90-97, e das pesquisas apresentadas no Grupo de Trabalho Formação de Professores da Anped, no período de 92 a 98". (1999, p. 301).
A atividade formativa foi mediada pela Profª Msc. Maricilda Raposo, que produziu um resumo acerca das principais questões apontadas no trabalho estudado e que foram ponto de ampla apreciação, debate e reflexão entre os integrantes do GT de Formação do Necaps.
Referência:
ANDRE, Marli. et. al. Estado da arte da formação de professores no Brasil. Educ. Soc. [online]. 1999, vol.20, n.68, pp. 301-309. ISSN 0101-7330.
Nenhum comentário:
Postar um comentário