Navegando

segunda-feira, 10 de maio de 2010

GT de Formação realiza nova reunião de trababalho

O GT de Formação do Necaps, realizou no dia 10 de maio de 2010, a partir das 18h, sua reunião de trabalho na sala de atividades do Necaps, que teve como assuntos de discussão a seguinte pauta: informes; Programa Jovens Pesquisadores; Projeto de ensino-pesquisa-extensão do GT; ciclo de diálogos científicos do Necaps; Seção de Estudos do GT de Formação; IX Jornana Itinerante de Educação Científica, Ambiental e Saúde para a Juventu em Santa Izabel/PA; Jornada Márcio Aires (preparatória a programação da Semana Estadual de Ciência e Tecnologia).

Como principais deliberações, destacamos as seguintes, a saber:

O GT de Formação definiu o quadro de professores-orientadores (parcial) do programa Jovens Pesquisadores de acordo com a relação abaixo:


1-Professor-Orientador: Carlos Alberto Saldanha.

Orientandos: Karolina Gell (proposta de Pesquisa)

Murilo Henrique Cardoso (proposta de Pesquisa)



2-Professor-Orientador: Gustavo Montenegro.
Orientandos: Marcelly Costa (proposta de Iniciação Científica)
Thaís Luz (proposta de Iniciação Científica)


3-Professor-Orientador: Maricilda Raposo.

Orientandos: Ana Paula Barros (proposta de IniciaçãoCientífica)

Saiara de Jesus Silva (proposta de Iniciação Científica)


O projeto integrado de ensino-pesquisa-extensão: Ações de Educação Científica, Ambiental e Saúde: articulando saberes e práticas entre universidade-escola, terá como primeira ação o Ciclo I de Oficinas Pedagógicas sobre Educação Científica, Ambiental e Saúde para a Juventude no ano de 2010, que constitui-se em uma atividade de extensão em que serão oferecidas diversas oficinas aos jovens da educação básica. A previsão para a realização do ciclo I é o mês de junho/2010. Além das atividades de extensão, o projeto prevê ainda, a realização do ciclo II no 2º semestre/2010 e ações de ensino-pesquisa, em que será desenvolvido um estudo a partir de uma pesquisa documental em que se buscará maperar e analisar os saberes e as práticas de educação científica, ambiental e saúde, ocorrentes nos processos educativos desenvolvidos por educadores dos diferentes GT's do Necaps.

E por fim, a Seção de Estudos do GT de Formação iniciará no dia 17 de maio de 2010, ás 18h, na sala de atividades do Necaps e terá como 1º objeto de estudo o trabalho de, ANDRÉ, Marli et. al. Estado da arte da formação de professores no Brasil. In: Revista Educação e Sociedade: São Paulo/SP: 1999, ano XX, n. 68. A metodologia da seção de estudos deverá seguir a proposta metodológica do fazer-aprender e aprender-fazer do Necaps, articulado a partir de atividade de acolhida, atividade de conhecimento específico e atividade de despedida, tendo como 1ª mediadora do processo educativo, a profª MsC. Maricilda Raposo (Coordenadora do GT de Formação).



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coordenação do GT de Formação do Necaps

Contato:


Núcleo de Estudos em Educação Científica, Ambiental e Práticas Sociais - Necaps


CCSE/UEPA - TV. djalma Dutra; S/N; Telégrafo; Campus I

Bloco IV; última sala-térreo

Fone: (91) 4009-9537


E-mails:

gt.formacao@yahoo.com.br

Coordenadores: Profº Ms. Carlos Alberto Saldanha e profª Ms. Maricilda Raposo.


Belém-Pará-Amazônia-Brasil
2011.