O projeto da Escola da Biodiversidade Amazônica (EBIO) alia educação e comunicação visando promover ações interativas e pedagógicas tendo a diversidade amazônica como foco. O projeto tem desenvolvido estratégias de dinamização do ensino que utilizem os recursos naturais disponíveis no entorno da escola, compartilhando experiências, estimulando a observação da natureza e a construção de conhecimentos e de material didático.
Nesta entrevista, as coordenadoras do projeto, Profª Drª Maria de Jesus da Conceição Ferreira Fonseca, educadora da Universidade do Estado do Pará, e Joice Bispo Santos, comunicadora do Museu Goeldi, detalham de que forma são desenvolvidas as atividades para aproximar o conhecimento científico de ponta do ambiente escolar.
Confira a entrevista na integra - Clique Aqui.
Fonte: Site Mobilizadores COEP.
Sobre a Escola da Biodiversidade: acesse EBIO.
Confira também uma das atividades da EBIO no município de Benevides/PA:
Visita realizada pelo sub-projeto Escola de Biodiversidade da Amazônia, do Instituto Nacional de Ciência e Técnologia - INCT Biodiversidade e Uso da Terra na Amazônia, a Escola Municipal Maria Flora Guimarães da Silva, localizada as margens de um igarapé (rio) no município de Benevides/PA.
SERVIÇO:
Escola da Biodiversidade (EBIO)
Contatos: mariadejesusff@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário