Navegando

terça-feira, 8 de março de 2011

Projeto de Parceria entre Necaps e Museu Paraense Emílio Goeldi é socializado no site MOBILIZADORES COEP - Uma rede de incentivo à prática social.


O projeto da Escola da Biodiversidade Amazônica (EBIO) alia educação e comunicação visando promover ações interativas e pedagógicas tendo a diversidade amazônica como foco. O projeto tem desenvolvido estratégias de dinamização do ensino que utilizem os recursos naturais disponíveis no entorno da escola, compartilhando experiências, estimulando a observação da natureza e a construção de conhecimentos e de material didático.


Nesta entrevista, as coordenadoras do projeto, Profª Drª Maria de Jesus da Conceição Ferreira Fonseca, educadora da Universidade do Estado do Pará, e Joice Bispo Santos, comunicadora do Museu Goeldi, detalham de que forma são desenvolvidas as atividades para aproximar o conhecimento científico de ponta do ambiente escolar.

Confira a entrevista na integra - Clique Aqui.

Fonte: Site Mobilizadores COEP.

Sobre a Escola da Biodiversidade: acesse EBIO.


Confira também uma das atividades da EBIO no município de Benevides/PA: 

Visita realizada pelo sub-projeto Escola de Biodiversidade da Amazônia, do Instituto Nacional de Ciência e Técnologia - INCT Biodiversidade e Uso da Terra na Amazônia, a Escola Municipal Maria Flora Guimarães da Silva, localizada as margens de um igarapé (rio) no município de Benevides/PA.






SERVIÇO:

Escola da Biodiversidade (EBIO)
Contatos: mariadejesusff@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coordenação do GT de Formação do Necaps

Contato:


Núcleo de Estudos em Educação Científica, Ambiental e Práticas Sociais - Necaps


CCSE/UEPA - TV. djalma Dutra; S/N; Telégrafo; Campus I

Bloco IV; última sala-térreo

Fone: (91) 4009-9537


E-mails:

gt.formacao@yahoo.com.br

Coordenadores: Profº Ms. Carlos Alberto Saldanha e profª Ms. Maricilda Raposo.


Belém-Pará-Amazônia-Brasil
2011.