Navegando

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Resumos das Notícias - Junho; Julho; Agosto; Setembro...

O GT de Formação/Necaps, realizou no dia 30 de junho de 2010, a partir das 17h, sua festa de confraternização e encerramento das atividades do 1º Semestre/2010, com a última reunião do semestre em que foi realizada uma avaliação coletiva das ações desenvolvidas. Após a reunião iniciou-se o "Arraiá do Necaps"... que contou com a participação e envolvimento de todos os seus participantes. Foi uma tarde/noite de muita descontração, animação, confraternização e integração, que contou com uma diversa programação incluindo desde as deliciosas comidas típicas da época, a bingos, concursos de miss e mister Necaps/2010, muita música e diversão.

Em julho/2010, os participantes do Necaps iniciaram sua tão merecida e esperada férias, depois de um logo caminho construído de saberes, práticas sociais diversas e ações de formação, ensino, pesquisa e extensão. Somente a Secretaria do Núcleo continuou as suas atividades normais, funcionando somente pelo período da manhã, conforme determinação expedida pela Direção do CCSE/UEPA. O recesso dos necapianos se deu entre os dias 01 e 31 de julho/2010.

No dia 02 de agosto de 2010, o Necaps retoma oficialmente suas atividades para o 2º semestre, período esse de intensas discussões, reflexões, de rever planejamentos e planejar novas ações, assim, agosto foi o mês de arrumação da casa para a continuidade do trabalho. no GT de Formação, deu-se continuidades as reuniões de trabalho, assim como o replanejamento de ações importantes como os Ciclos de Oficinas Pedagógicas para a juventude e de Diálogos Científicos para a educação superior, que por motivos operacionais impossibilitaram suas respectivas execuções no 1º Semestre, além da participanção do GT de Formação (representando do Necaps), em uma mesa redonda que compôs a programação da Semana do Calouro de Pedagogia, promovida pelo Centro Acadêmico de Pedagogia - CAPE, que discutiu as experiências dos Grupos de Pesquisas e Núcleos de Ensino-Pesquisa-Extensão que atuam no CCSE.

Outras atividades como o III Seminário Paraense de Educação Científica e Ambiental em Benevides/PA (realizado no dia 11 de setembro de 2010), Encontro do Observatório de Práticas (realizados nos dias  20 e 21 de setembro de 2010 no CCSE/UEPA), a Feira Vocacional (realizada nos dias 22 e 23 de setembro de 2010 no Salão de exposições do Hangar Centro de Convenções da Amazônia), em que os GT's/Necaps expuseram  suas produções para o conhecimentos de vestibulandos e a comunidade em geral, a XV Semana Acadêmica do CCSE (que acontece entre os dias 24 e 29 de setembro de 2010 no espaço acadêmico do Campus I) e a produção de resumos para o VI Fórum de Pesquisa, Ensino, Extensão e Pós-Graduação  - FORPEEXP,   foram algumas das ações pensadas, planejadas, organizadas e executadas no período de agosto a setembro de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coordenação do GT de Formação do Necaps

Contato:


Núcleo de Estudos em Educação Científica, Ambiental e Práticas Sociais - Necaps


CCSE/UEPA - TV. djalma Dutra; S/N; Telégrafo; Campus I

Bloco IV; última sala-térreo

Fone: (91) 4009-9537


E-mails:

gt.formacao@yahoo.com.br

Coordenadores: Profº Ms. Carlos Alberto Saldanha e profª Ms. Maricilda Raposo.


Belém-Pará-Amazônia-Brasil
2011.