Navegando

domingo, 28 de novembro de 2010

XI Jornada Itinerante é realizada em Santa Izabel/PA

O Necaps realizou neste sábado, 27 de novembro de 2010, mais uma edição das Jornadas Itinerante de Educação Científica, Ambiental e Saúde para a Juventude e desta vez, atendendo jovens do município de Santa Iazabel/PA, na Escola Nikkey. A XI edição das jornadas contou em sua programação a mesa de abertura e mais 5 oficinas pedagógicas de temas diversos de ciência, ambiente e saúde como, lendas amazônicas, experimentos de química, jogos educativos, biodiversidade e bullying. 

A ação envolveu 12 educadores e 3 integrantes de apoio técnico-pedagógico do Necaps e cerca de 30 jovens. Uma peculiaridade desta jornada, foi a participação de outras escolas (próximas a escola atendida), que foram convidadas pela direção da Escola Nikkey, o que enriqueceu significativamente o trabalho pedagógico desenvolvido durante a jornada.

Esta foi a terceira vez que o Necaps retorna com o projeto "Oficinas Itinerantes de Educação Científica, Ambiental e Saúde para a Juventude: articulação Universidade x Escola", a Escola Nikkey, o que demonstra a importância e a construção de uma parceria entre Necaps e Escola Nikkey, ressaltado nas falas da mesa de abertura da jornada, que precisa ser cada vez mais consolidada e expandida para as demais escolas de educação básicas interessadas nas atividades pedagógicas do Núcleo.

Em uma avaliação geral, a XI edição das Jornadas Itinerantes do Necaps foi satisfatória e significante para as formações dos atores envolvidos na ação pedagógica, demonstrada nas falas e nas atividades construídas pelos jovens durante as oficinas pedagógicas executadas. No final, foi socializado as produções dos jovens, por oficina, o que possibilitou o intercâmbio das experiências vivenciadas pelos jovens em cada oficina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coordenação do GT de Formação do Necaps

Contato:


Núcleo de Estudos em Educação Científica, Ambiental e Práticas Sociais - Necaps


CCSE/UEPA - TV. djalma Dutra; S/N; Telégrafo; Campus I

Bloco IV; última sala-térreo

Fone: (91) 4009-9537


E-mails:

gt.formacao@yahoo.com.br

Coordenadores: Profº Ms. Carlos Alberto Saldanha e profª Ms. Maricilda Raposo.


Belém-Pará-Amazônia-Brasil
2011.